Livro do Beleléu

Livro Beleléu

“Para quem ainda não conhece, Beleléu é um monstrinho muito fofo que aparece quando ninguém está vendo e troca as coisas de lugar. Ele é muito brincalhão, porém não gosta de coisas bagunçadas e jogadas no chão. Tudo que está no chão ele pega pra ele e não devolve mais.”

Bem, o Beleléu surgiu em minha vida a cerca de 4 anos, quando precisava estimular as crianças a guardarem os brinquedos após as brincadeiras em sala de aula. Como qualquer criança, é delicioso brincar, mas eles não são muito fãs de arrumar depois. Com a utilização da história do Beleléu, acabou-se os problemas de arrumação e eu recomendo a todos os professores e pais com crianças em idade pré-escolar.

Também existem outros livros do Beleléu, como por exemplo Beleléu e as cores, Beleléu e os números e Beleléu e as formas.Todos são do autor Patrício Dugnani , e da editora Paulinas.

E para quem quiser apreciar a história, encontrei um vídeo de uma contadora de história que fala desta história. https://www.youtube.com/watch?v=xu970vBT-5k

Abraços  todos !!!!!

6 comentários sobre “Livro do Beleléu

    • Olá Adriana. Trabalho com o Beleléu já a muitos anos e comigo realmente nunca tive problemas deste tipo, muito pelo contrário ( muitas mães falaram pra mim que adoraram o Beleléu). Mas com relação a filha da sua amiga, como a história foi apresentada a ela ? quantos anos ela tem? tudo precisa ser pensado e compreender o porque da história ter dado medo a ela. Um grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário