Rolinhos caseiros de frutas

rolinhos de morango

Encontrei na net uma receita com frutas e mel apenas, mas que com certeza vai fazer com que as crianças comam como se fosse um doce ou algum tipo de chiclete comestível. A receita original é feita com morangos, mas já encontrei outras com outras frutas também. Na minha opinião foi realmente uma excelente descoberta!

Ingredientes:

– Morangos ( uma tigela)

– Amoras e framboesas (uma tigela)

– Mel ( 1 colher de sopa em média)

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador os morangos, e em seguida as amoras e framboesas (caso não queira colocar as framboesas, utilizar apenas as amoras); Coloque cerca de 1 colher de sopa de mel e bata tudo no liquidificador até ficar líquido. Separe uma assadeira de bolo retangular e coloque 1 folha de papel manteiga para cobrir o fundo da assadeira. Despeje  a misture e vá espalhando com a espátula apenas sobre o papel manteiga. Coloque no forno (a 225 Graus) por cerca de 3 horas. Depois deixe esfriar, e recorte em tiras e descole o morango do papel manteiga. Prontinho, é só comer !

Nesta receita, a fruta é a manga; como a manga já é bem docinha por natureza, não há necessidade de se adicionar o mel.

Observação: Nos vídeos originais elas não especificam se são graus Celsius ou Fahrenheit, porém se fosse Fahrenheit convertidos em Celsius, a temperatura do forno seria um pouco mais do que 100 graus e o mínimo nosso é de 180, por isso acredito serem 225 graus Celsius).

Um grande abraço a todos!

Anúncios

2 comentários sobre “Rolinhos caseiros de frutas

  1. Parabens, adorei é sempre bom incluir esse tipo de atividade em um projeto sobre alimentação saudavel, com tantos alimentos industrializados cheios de adoçantes, colorantes.
    As crianças vao adorar essa aficina inclusive fazer rolinhos recheados com frutas se fizer sem mel se pode rechear com brocolis e queijo… apenas idéias

    Curtir

    • Oi Margareth, eu concordo com você e estou sempre a procura de receitas que priorizem as frutas e alimentos saudáveis sem abrir mão do sabor e da diversão. E quanto a sua sugestão, podemos tentar sim, adorei a idéia, depois me conta como ficou. Um grande abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s