Decorando a sala de aula ou quarto infantil com papel contact

Sempre fui apaixonada pelo papel contact. Desde meu tempo de escola, meus livros e cadernos eram todos encapados com este material, o que dava a ele bastante durabilidade. Porém o que nunca havia pensado era sobre a versatilidade deste material na decoração de ambientes.

No caso do quarto de meninas ou de bebês, nada mais fofo do que bolinhas (poá). A parede ganha vida mesmo, além de ficar muito divertido. No caso dos meninos ou de meninas que adoram jogos, que tal um que simule aqueles jogos de antigamente, como o tal Pacman (come come). Vou deixar com vocês as fotos que tirei ao decorar meu apartamento (sala e quarto número 2), caso alguém queira se inspirar.

poá sala 1 reduzidapoá sala 2 reduzidaNeste caso do poá, encontrei um cortador ( não é furador, é um cortador de círculos), que possui tamanho ajustável de círculo. O valor foi de 17 reais, mas vale a pena, pois ao “riscar” o círculo ele já corta. Depois é só tirar a película adesiva do contact e colar. Uma dica: Antes de colar os círculos, cole pequenos post-its na parede no local onde ficarão as bolinhas, pois ao se afastar e verificar, ainda dará tempo de mudar de posição!.

E que tal uma decoração estilo Pacman ( ou come come). Os fantasminhas são fáceis de fazer e o caminho são feitos com círculos,e também com pequenas cerejinhas e o come come. Nas bolinhas usei o cortador de círculos, assim como no Come-come e nas cerejinhas, onde cortei 2 círculos, 2 retângulos pequenos para os cabinhos e 1 folhinha.

pacman quarto 2 reduzida pacama quarto 2- 3 reduzida

Já na escola, tenho já a alguns anos o papel contact colado na parede para substituir a tradicional Lousa ( o Maternal não tem a lousa na parede), então fiz pequenas lousas com formatos diferentes para quando as crianças quisessem desenhar ou quando precisássemos desenhar alguma coisa durante as atividades. Na minha sala, fiz várias mini-lousas,com formas geométricas ou maçãs, lápis e boquinhas. Pode-se utilizar o contact verde-lousa ou o preto.

Com o uso, elas tendem a ficar esbranquiçadas, mas encontrei um site que dá dicas de como limpa-las! No site ele fala sobre a parede pintada, mas acredito que também resolva com o contact.

fonte: http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/como-tirar-o-esbranquicado-de-giz-da-sua-parede-lousa/

Um grande abraço a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s