Trajes típicos e maquiagem junina

roupasPara auxiliar as mães nestas festividades juninas, achei que seria oportuno deixar aqui para vocês algumas sugestões de trajes típicos e de maquiagem. Encontrei alguns vídeos que ensinam a customizar as roupas do dia a dia para torná-las trajes juninos, apenas utilizando retalhos de tecidos, além de uma foto com detalhes para a maquiagem.

Customizando roupa de Menino

http://yoki.com.br/meninos-caipiras-nos-trinques/

Customizando roupa de menina

http://yoki.com.br/as-meninas-vao-arrasar/

maquiagem_caipira meninaPara as meninas, caso o chapéu não venha com trancinhas, pode-se fazer uma trança simples com finalização com um laço, ou então passar duas fitas de cetim ao redor da trança, como na foto.A maquiagem é simples, com as famosas pintinhas e em tons rosado. Caso vocês queiram o passo a passo, vou colocar o site com a explicação   http://maquiageminfantil.com/maquiagem-infantil-para-festa-junina

Para uma trança mais “travessa”, pode-se usar um arame para deixa-la moldada, mas desaconselho para crianças pequenas. Aqui está como fazer:

Caso a criança tenha cabelo curto e não queira usar o chapéu com tranças, recomendaria a tiara que tem um pequeno chapéu enfeitado com tiras de cetim. É super fácil de fazer e o custo é de 4,00 ( a pronta custa 11 reais). Vou fazer o passo a passo pra vocês.

tiara reduzida 12

1- Material necessário : Tesoura, cola quente, tiara simples, chapéu de palha pequeno, fitas de cetim fina ( comprei da cor do vestido caipira).

2- Pegue as fitas de cetim e coloque um pingo de cola para unir as fitas ( no meu caso 3 cores).

tiara reduzida 2

3- Dê um pingo de cola quente no chapéu e cole a fita no chapéu exatamente onde você colou as fitas.

tiara reduzida 44- Dê a volta no chapéu com as fitas de cetim e faça um início de laço. Pingue a cola quente e aperte as fitas contra o chapéu para colar.

tiara reduzida 5tiara reduzida 7

5- Faça um laço comum usando uma fita de cetim mais grossa ( caso você tenha ou queira colocar). Cole o laço no chapéu, exatamente onde você apertou o início do laço.

6- Cole a tiara no chapéu, lembrando de deixar o chapéu um pouco para o lado. Para colar, passe cola no chapéu bem próximo a borda e segure firme. Pode ser a tiara fique um pouco molenga, mas assim que a cola secar ela volta ao formato normal. Depois é só colocar na cabeça e usar !

Dica: Caso vocês achem que as fitas ficaram compridas, basta segurá-las juntas e cortar com tesoura.

tiara reduzida 9

tiara reduzida 10tiara reduzida 12

Meninos

maquiagem caipira menino

Para os meninos, usa-se apenas o lápis de olho preto, fazendo o bigode, o cavanhaque , as sobrancelhas e as costeletas, além de pintar o dente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s