Ponteira para lápis da Cinderella

cinderela com nome do blogA pedido de minha querida prima Vania, vou deixar aqui o passo a passo da ponteira de lápis da Cinderella, que fiz para o aniversário de sua filha Lívia. Como o sucesso foi grande entre os adultos da festa também (risos), vou deixar aqui para caso alguma mãe ou professora fique com vontade de fazer para seus anjinhos.

Material: IMG_20150620_092059018 – 1 folha de EVA na “cor de pele” preferida

– 1 folha de EVA na cor de seu cabelo preferido ( fiz amarelo mesmo )

– 1 folha de EVA na cor azul claro ( este azul claro é comum)

– 1 folha de EVA na cor azul escuro ( este azul tem um pouco de glitter)

– Cola quente e refil de cola quente

– 1 chapinha ou ferro de passar

– Tesoura – Cola TEK BOND

– 1 lápis ou caneta

– 1 bolinha de isopor de 5 cm de diâmetro

– Fita métrica

– Caneta retroprojetor ponta média

– Caneta corretora (tipo errorex)

Passo a passo: 1- Para a cabeça, passar na chapinha ou no ferro o quadrado de EVA ( 8 x 8 com); quando você sentir que o EVA está bastante “molenga” é hora de colocá-lo sobre a bolinha e puxar, afim de cobri-la.Caso o EVA não tenha ficado muito molenga e por isso não ficou muito esticado, pode-se passar novamente na chapinha que dará certo.

chapinhaIMG_20150620_093608176

2- Agora cole as bordas do EVA amarelo naquela “linha” que está no meio da bolinha de isopor. Depois recorte o EVA proximo a esta linha. Use apenas a cola quente nesta etapa, pois a Tek bond dissolve o isopor.

cabelo na bolinha

3- Faça o mesmo acima com a parte da cor de pele, porém cole um pouco além da linha do meio, cobrindo um pouco do amarelo  com a cor de pele

cabeça cor de pele 1cabelo cor de pele 2

4- Cole a tira de acabamento ao redor da cabeça, na junção entre as duas cores

acabamento da cabeça 1

acabamento cabeça 2

5- cole a franja (parte A) próximo a faixa amarela da junção, mas não cole sobre a faixa ( colar do lado da bolinha cor de pele)

franja 2IMG_20150620_100419521

6- Cole a parte de trás (penteado) no lado amarelo perto da junção. A colagem deve parecer que está colado do lado errado, ou seja, deve parecer que as 5 partes estão direcionados para a parte cor de pele

.penteado 1penteado 2

penteado 3penteado 5

7- Cole a tiarinha sobre a faixa amarela da junção. Faça uma pontinha nos 2 lados da faixa, centralize no meio da cabeça e cole ( medida da tiarinha no molde)

tiarinhatiarinha 2

8- Colagem das pontinhas da franja: coloque um pingo de cola na franja maior , torça-a e cole atrás da tiarinha (como na foto)

colando franja 2colando franja 1colando franja 3

9- Começaremos o corpo. Primeiro corte um retângulo de 4,5 cm de comprimento por 5,5 de largura. Enrole para formar o corpo,usando como molde o lápis ou caneta que será usado na ponteira

corpo 1corpo 2

Não use EVA grosso, pois o acabamento ficará mais grosseiro ( como eu só tinha o EVA grosso usei este mesmo, mas foi apenas para demonstração)

10- Corte a blusinha no EVA azul claro ( eu usei o escuro, mas eu acredito que o vestido no azul claro e os detalhes no azul escuro fica mais bonito, porém devido a falta de material eu fiz o contrário, mas cada um tem um gosto ok? ). Deixe ao lado e faça a saia.

blusinha 1blusinha 2

11- Corte o molde da saia 4 vezes. Passe cola na lateral maior de um dos lados da saia e cole a outra parte colocando encima da primeira. Cole de 2 em 2. Depois cole as 4 partes. Deixe secar por alguns minutos e desvire.

saia 1saia 2saia 4

saia 3

12- Cole a saia no corpo cor de pele

saia 5saia 6

13- Coloque a blusinha cobrindo um pouco a saia.

blusinha e saia juntos

14- Cole as 2 laterais da saia , começando no meio da frente da saia e finalizando no meio de trás da saia. Na foto eu erroneamente colei os detalhes da blusa, mas não façam isso, pois os braços devem ser colados antes.

detalhe saia 1detalhe saia 2

15- recorte o molde dos 2 braços e das 2 luvas. Cole como na foto e faça o detalhe com uma tirinha bem fininha na junção do braço com a luva.

braço com luva 1braço com luva 2

braço com luva 3

16- Cole os braços nas laterais da blusa. Em seguida cole os 2 enfeites da blusa como feitos na saia

.

colagem dos braços 1colagem dos braços 2

17- Cole a cabeça no pescoço. Observe que o pescoço fica colada apenas na região cor de pele da boneca. Em seguida cole o colar na junção entre a cabeça e o pescoço ( é uma tirinha bem fininha).

colagem do pescoço na cabeça 1colar

18- Agora vamos ao rosto. Desenhe os 2 olhos centralizados, com uma forma ovalada e com a caneta retroprojetor ( vou deixar um molde dos olhos ok?) e faça os 3 cílios como na foto. Depois faça duas bolinhas brancas para dar luminosidade ao olhar ( eu usei caneta corretora, mas quem quiser pode usar pincel super fino e tinta acrílica branca). Em seguida desenhe a boca com a caneta de retroprojetor.; Caso queira dar uma corzinha nas bochechas, use blush rosado, mas sempre comece com pouquinho.

olhosolhos 2

olhos 3

E Voilá !  Está terminada… Sinceramente não é difícil de fazer, apenas pode ter parecido trabalhoso por conta do passo a passo em detalhes…..rs….. Mas se vocês utilizarem-se dos moldes, vai ser super rápido. Caso tenha ficado dúvida sobre como colar a saia ou caso vocês queiram mais sugestões de modelos, deixo com vocês os vídeos abaixo:

   – como fazer a saia

  – outros exemplos de princesas

   – como pintar olhos

Também deixarei os moldes para vocês imprimirem !  Vou tentar postar o PDF com os moldes em tamanho real, mas por algum motivo desconhecido não consigo! Quando eu conseguir eu atualizo o post ok? moldes cinderella

Um grande abraço a todos !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s