Livro Brincar, jogar, cantar e contar

5184Um dos livros que considero meu xodó é este do Brincar, jogar, cantar e contar, de Theodora Maria Mendes de Almeida ( editora Caramelo).

É um livro muito rico, com 77 jogos para crianças. Sei que existem muitos livros com sugestões de brincadeiras folclóricas, mas este foi o primeiro que além de comentar sobre as regras de cada brincadeira e explicar seu objetivo e que tipo de conteúdo é trabalhado, também dá sugestões de atividades artísticas referente a cada brincadeira, sempre utilizando-se de materiais simples como barbante, tinta, papéis recortados, cola e outros.

Na minha opinião, a representação artística da brincadeira mostra claramente se a criança compreendeu os objetivos e as regras de cada brincadeira, além de conseguir representar uma brincadeira através do desenho.

A autora deste livro também é a mesma do “quem canta seus males espanta 1 e 2”, e sugere nas brincadeiras qual música destes dois livros podem ser usadas para a realização da parte prática das brincadeiras.livro quem canta seus males espantaUm grande abraço a todos !

Anúncios

Um comentário sobre “Livro Brincar, jogar, cantar e contar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s