Brincadeiras Folclóricas

brincadeiras folclóricasUma das melhores recordações de minha infância foram as brincadeiras com os amigos. Me recordo que brincava por horas e horas, com meninos e meninas de diferentes idades. Acredito que eu só tenha tomado conhecimento que já havia crescido quando aos 14 anos brincavando na rua, acabei por ver uma de minhas colegas de sala passar com o namorado. Mas nunca, jamais, desejaria ter deixado de brincar antes desta idade. E é exatamente por isso que faço tanta questão de ensinar ou pelo menos exercitar estas brincadeiras com minhas crianças.

Percebo que infelizmente nossas crianças não conseguem mais gastar suas energias como nós antigamente, por estarem cada vez mais confinados a pequenos espaços, seja dentro de casa ou na escola. Por isso faço mesmo questão de deixá-los correr e se exercitar, e na minha opinião nada melhor do que as boas e velhas brincadeiras folclóricas. Neste ano quero que minhas crianças possam ter contato com o maior número de brincadeiras deste gênero e espero poder por aqui dar a vocês sugestões de tudo o que eu pretender fazer.

Vou iniciar então com uma brincadeira que é sempre um sucesso: Mamãe posso ir ?. mamae posso ir

Esta brincadeira pode ser feita com grandes grupos ou, no mínimo com 3 participantes ( um para a ser a mamãe e dois serão os filhos). Meus alunos adoram e brincam mesmo bastante. Para saber mais sobre a brincadeira e as regras, vocês podem acessar o link abaixo: http://mapadobrincar.folha.com.br/brincadeiras/diversas/718-mamae-posso-ir

Um abraço a todos !!!

Deixe um comentário

